VERDÃO

‘Os valores não assustam mais’ vira trend após mercado agressivo do Palmeiras

Palmeiras já oficializou chegada do uruguaio Facundo Torres, fez proposta para Andreas Pereira e encaminhou acerto com Paulinho

Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Foto: Facebook)
Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Foto: Facebook)

‘Os valores não assustam mais’: essa é a frase mais repetida na rede social X na tarde desta sexta-feira (20). Os responsáveis por essa trend são os torcedores do Palmeiras, impressionados com a agressividade que a direção do time demonstra no mercado nas últimas semanas.

Essa mudança de postura era um pedido antigo da torcida, e ganhou contornos de crise depois de uma temporada frustrante em 2024. Com praticamente com mesmo elenco do ano anterior, o alviverde ficou com o vice no Campeonato Brasileiro e sequer chegou à final da Libertadores. Nos dois casos, o título ficou com equipes que investiram pesado (Botafogo e Flamengo).

Reforços do Palmeiras

A presidente Leila Pereira, que acaba de ser reeleita, decidiu abrir os cofres para 2025. Além de contratar o atacante Facundo Torres, o time está muito próximo de anunciar Paulinho, o astro do Atlético Mineiro, que tem feito no mínimo 20 gols por temporada há algum tempo. O meia Andreas Pereira, do Fulham e da seleção, está encaminhado. E o time também foi atrás de Matheus Pereira, o melhor jogador do Cruzeiro.

Em contrapartida, o Palmeiras está liberando atletas cujo desempenho foi insatisfatório em 2024, como Dudu, Rony, Zé Rafael e Gabriel Menino. A proposta é clara: reforçar o elenco sem comprometer a saúde financeira do Verdão, construída a muito custo.