Campeonato Goiano

Pablo Roberto celebra gol contra antiga equipe e mira o título estadual para o Vila Nova

Após sete jogos, o Vila Nova voltou a vencer o Atlético Goianiense. No último sábado…

Pablo Roberto em ação contra o Atlético Goianiense
Pablo comemora semana sem jogos para melhorias no Vila Nova. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após sete jogos, o Vila Nova voltou a vencer o Atlético Goianiense. No último sábado (5), o Tigre bateu o rival Dragão por 3 a 2 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e pulou para a segunda colocação do grupo B, atrás apenas da Aparecidense. Um dos personagens do jogo foi revelado pelo rubro-negro, mas decidiu para o colorado.

Pablo Roberto, de 22 anos, foi revelado nas categorias de base do Atlético Goianiense, mas não conseguiu se firmar. O atleta surgiu como um camisa 10 e chegou a disputar três jogos pelo time principal em 2018, dois jogos pelo Campeonato Goiano e um pela Série B. Dispensado, ele acertou com o Vila Nova e sua carreira encontrou um novo caminho. Recuado para ser o segundo homem no meio-campo, foi campeão da Série C como titular e esteve emprestado ao Bahia em 2021.

“Esse gol significou muito. Em toda a minha carreira, desde a base do Atlético Goianiense eu estou trabalhando muito e o Vila Nova me acolheu de portas abertas e agora marcar esse gol contra eles significa muito. Agora temos que trabalhar mais, pois o campeonato está apenas começando, o próximo jogo é como mandante e vamos buscar a vitória, além de aprimorar a equipe para buscar o título”, disse Pablo Roberto a Eleven Sports, após a vitória sobre o Atlético Goianiense.

O meia teve negociações com uma equipe da Série A que acabou não se concretizando. Pablo se apresentou no dia 13 de janeiro, depois dos demais companheiros, mas participou de todos jogos até então no Campeonato Goiano, seja entrando no decorrer como aconteceu na primeira partida, ou titular nos três jogos seguintes.

Para a próxima rodada, Pablo Roberto não entra em campo, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e pode ser substituído por Deivid ou Wagner. O Vila Nova volta aos gramados nesta quinta-feira (10), às 19h30 (horário de Brasília), diante do Iporá no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.