Palmeiras e Fluminense disputam a contratação do colombiano Jhon Arias
No Wolverhampton, Jhon Arias disputou 26 partidas, com dois gols marcados
Jhon Arias está próximo de retornar ao futebol brasileiro, e o Palmeiras surge, neste momento, como o principal candidato a contratar o jogador. O clube paulista apresentou uma proposta ao Wolverhampton no valor de R$ 154 milhões. No entanto, o Fluminense ainda pode entrar na disputa e repatriar o atleta, já que tem o direito de igualar a oferta feita pelo Verdão. Apesar disso, o alto valor envolvido faz com que a diretoria tricolor ainda avalie cuidadosamente o investimento.
O prazo final para uma decisão por parte do Fluminense é nesta quarta-feira (4/02). Quando negociou o jogador com o clube inglês, o Tricolor incluiu em contrato uma cláusula que prevê prioridade em caso de venda para outro clube brasileiro, garantindo ao clube carioca o direito de ser notificado e de cobrir a proposta recebida.
Leia também: Neymar já tem data para retornar aos gramados, confira!
O colombiano foi vendido pelo Fluminense ao Wolverhampton em julho de 2025 por 22 milhões de euros, valor que correspondia a cerca de R$ 142 milhões na cotação da época. No futebol inglês, Arias não conseguiu repetir o protagonismo que teve no Brasil. Pelo clube, disputou 26 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.
Antigo desejo do Palmeiras, o meia já havia sido alvo do clube paulista na última temporada, quando ainda defendia o Fluminense, mas a negociação não avançou na ocasião. Após uma temporada de 2025 sem títulos, o Verdão busca reforços de peso para qualificar o elenco e voltar a brigar pelas principais conquistas do ano. Até o momento, a única contratação anunciada pelo clube foi a de Marlon Freitas, que chegou do Botafogo.