Contratação

Para reforçar sistema defensivo, Atlético Goianiense acerta retorno de zagueiro após quase quatro anos

Lucas Rocha, de 27 anos, estava no Muangthong United, da Tailândia, desde que saiu do rubro-negro

Zagueiro Lucas Rocha na sala de imprensa
Após atuar no Atlético Goianiense em 2018 e 2019, Lucas Rocha acerta seu retorno ao rubro-negro. Foto: Paulo Marcos - ACG

Após prometer a contratação de até três zagueiros nesta janela de transferências, o presidente Adson Batista chegou ao seu primeiro nome para o Atlético Goianiense. O defensor Lucas Rocha, de 27 anos, está acertado com o rubro-negro e assina contrato até o fim desta temporada, com uma cláusula em contrato de prorrogação. Ele estava no futebol da Tailândia nas últimas três temporadas.

Essa será a segunda passagem de Lucas Rocha pelo Atlético Goianiense. O defensor esteve no rubro-negro nas temporadas de 2018 e 2019, emprestado pelo Boavista-RJ naquela oportunidade, e então somou 71 jogos, além de três gols marcados e conquistou o título do Campeonato Goiano de 2019 e era uma das peças do trio defensivo que assegurou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, revezando em diversos momentos com Oliveira e Gilvan pela titularidade.

Lucas Rocha desembarcou em Goiânia na noite desta última segunda-feira (5) e já esteve no CT do Dragão na manhã desta terça (6). O jogador se encontrou com os novos companheiros de elenco, sendo que os não relacionados treinaram e os outros estão concentrados para o jogo diante do Ceará, no estádio Antônio Accioly, às 21h30 (horário de Brasília).

Desde quando saiu do Atlético Goianiense, Lucas Rocha atuou nas últimas temporadas na Tailândia, no Muangthong United, onde fez 73 jogos. A liga nacional se encerrou no dia 6 de maio e com isso o atleta se despediu do clube e estava sendo ligado a outra equipe do país em rumores de transferência, mas acertou o seu retorno ao rubro-negro goiano.

Natural de Ilhas das Flores-SE, Lucas Rocha passou pelas categorias de base do Confiança, Vitória, Ceará e Palmeiras. Ao se profissionalizar retornou ao Confiança e ainda passou pelo RB Bragantino, Boavista-RJ, Vasco e Atlético Goianiense, antes de se mudar para a Tailândia. Agora, o atleta aguarda a abertura da janela de transferências, no dia 3 de julho, para estrear oficialmente.