DRAGÃO

Para voltar a vencer na Série A, Atlético-GO encara Red Bull Bragantino fora de casa

São dois jogos sem vitória para o Atlético-GO na Série A, com um empate e…

Jogadores do Atlético-GO durante aquecimento
Jogadores do Atlético-GO durante aquecimento. Foto: Bruno Corsino - ACG

São dois jogos sem vitória para o Atlético-GO na Série A, com um empate e uma derrota. Para não deixar os times da parte de cima da tabela escapar, o Dragão busca voltar a vencer na competição nesta terça-feira (12), contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19 horas. Com 31 pontos, os goianos ocupam a 11ª colocação, já os paulistas estão na 5ª posição, com 38 pontos.

Contra o Red Bull Bragantino, que está há 3 jogos sem perder, o Atlético-GO aposta na boa campanha feita fora de casa. A equipe tem o 5º melhor aproveitamento entre os 20 times da Série A. Em 12 jogos, o Dragão soma 50% de aproveitamento, são 5 vitórias, 6 empates e apenas duas derrotas.

Em relação a equipe que irá entrar em campo, o Atlético-GO terá pelo menos uma alteração. Isso porque, Dudu sentiu um desconforto muscular e Arnaldo deverá entrar no time titular. A equipe também pode ter algumas outras mudanças, como as entradas de Gabriel Baralhas, no meio de campo, e Janderson, no setor de ataque.

O Dragão deverá entrar em campo com a seguinte escalação. Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder, Igor Cariús; Matheus Barbosa (Gabriel Baralhas), Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Ronald (Janderson).

Pelo lado do Red Bull Bragantino, a equipe terá um grande desfalque, o atacante Arthur testou positivo para Covid-19 e fica fora da equipe. Outra mudança na equipe é a volta do zagueiro Léo Ortiz. O time paulista deve entrar com a seguinte escalação. Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires, Praxedes; Helinho, Cuello e Ytalo.

Qual é o retrospecto entre Atlético-GO e Red Bull Bragantino?

No retrospecto entre Atlético-GO e Red Bull Bragantino, os paulistas levam uma pequena vantagem. As equipes já se enfrentaram 17 vezes, destas, 8 o time de Bragança levou a melhor, já em 6 os goianos venceram e em 3 oportunidades o jogo terminou empatado.