Paraná perde pênalti, mas vence e afunda Goiás na Série B
Com o resultado, o time esmeraldino, com seis pontos, segue na zona de rebaixamento. Já o Tricolor chega aos 13 pontos, ocupando a 10ª colocação
Na espera de Marcelo Martelotte – deve ser anunciado como treinador entre quarta e quinta-feira -, o Paraná respirou na Série B do Campeonato Brasileiro e afundou o Goiás na zona de rebaixamento ao vencer por 2 a 0, em partida realizada nesta noite, no Estádio Durival Britto, pela nona rodada.
Com o resultado, o Paraná quebrou uma sequência de quatro tropeços seguidos, que inclui a goleada de 5 a 1 para o Náutico. O time paranaense chegou aos 13 pontos na tabela, contra seis do Goiás, dentro da zona de rebaixamento. A equipe goiana, que contou com a estreia do técnico Léo Condé, não conquista um triunfo há oito rodadas. A última foi diante do Tupi por 1 a 0, logo na primeira rodada, em Juiz de Fora (MG).
Mesmo atuando em casa, o Paraná foi dominado pelo Goiás na primeira etapa. Buscando a reabilitação na competição, o time goiano tomou conta do jogo, mas não conseguiu passar pelo goleiro Marcos, grande destaque desses 45 minutos iniciais.
O Paraná voltou para o segundo tempo com mais volume de jogo e foi para a pressão em cima do Goiás. De tanto insistir, o time da casa chegou ao gol aos 24 minutos. Lúcio Flávio recebeu sozinho, dentro da área, e testou firme para fazer 1 a 0.
O Goiás sentiu o gol, abriu espaço e sofreu o segundo aos 31 minutos. Robson invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Renan: pênalti. Na cobrança, o atacante parou no goleiro, mas aproveitou a sobra para mandar de cabeça para o gol.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Luverdense na sexta-feira às 21 horas, no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). No mesmo dia, às 21h30, o Goiás recebe o Avaí no Serra Dourada, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2 X 0 GOIÁS
Local: Estádio Durival Britto e SiIva, em Curitiba (PR)
Data: 14 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Francisco Jailson F. da Silva (RN) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Cartões amarelos: Pitty e Leandro Silva (Paraná); Rossi (Goiás)
Gols: PARANÁ: Lúcio Flávio, aos 24 minutos e Robson, aos 31 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Jean (Fernandes); Rafael Carioca (Murilo Rangel), Anderson Uchoa, Válber; Robson, Lúcio Flávio e Henrique.
Técnico: Fernando Miguel
GOIÁS: Renan; Johnatan, Anderson Salles, Wesley Matos e Jefferson; Wendel (Ramires), David, Léo Sena e Thalles (Jhon Cley); Rossi e Rafhael Lucas (Cassiano)
Técnico: Léo Condá