FUTEBOL FEMININO

Paris Saint-Germain tenta a contratação de Alexia Putellas, duas vezes Bola de Ouro, diz jornal

A proposta do time francês é pelo pagamento da multa rescisória da espanhola, que gira em torno de 1.1 milhão de euros

Alexia Putellas
Foto: RFEF

Eleita duas vezes a melhor jogadora do mundo, a meia Alexia Putellas, do Barcelona, pode estar mudando de clube. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha, o Paris Saint-Germain apresentou uma proposta de quatro anos pela jogadora espanhola e estaria disposto a pagar a multa rescisória da atleta, que gira em torno de 1.1 milhão de euros.

Putellas tem contrato com o Barcelona até junho de 2026. Mas, segundo as repórteres Clara Albuquerque e Tati Mantovani, da TNT Sports, a atleta espanhola não tem interesse em se transferir para o time francês, que tem a intenção de montar uma equipe ainda mais forte para disputar os títulos na França contra o Lyon, seu principal rival, e uma das maiores potências do futebol feminino.

Apesar da intenção da Alexia Putellas, o Barcelona, que enfrenta uma grave crise financeira em todas as áreas do clube, incluindo o time feminino, está atento ao mercado. A modalidade, que antes era autossustentável, também tem sofrido com os impactos e precisa passar por ajustes rápidos para equilibrar as contas.

De acordo com o jornal El Periódico, da Espanha, o déficit do time feminino está em cerca de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões). O prejuízo tem obrigado o Barcelona a fazer cortes salariais e até à necessidade de negociar atletas. Caso Putellas aceite a proposta do PSG, a equipe espanhola tem até sexta-feira (19/09), dia em que a janela de transferências de Liga F (da França) fecha, para finalizar a negociação.