Série A

Partida entre Internacional e Atlético Goianiense terá completamente inteiramente feminina

Todas as profissionais envolvidas na arbitragem serão mulheres para o duelo deste domingo (28), no estádio Beira-Rio

Edina Alves Batista comandando um jogo
Edina Alves Batista, árbitra Fifa, será responsável por Internacional e Atlético Goianiense. Foto: Cesar Greco

O Atlético Goianiense iniciou nesta última terça-feira (23) a sua preparação para a próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro terá pela frente o Internacional, no próximo domingo (28), às 20h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. Para esse confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu uma arbitragem inteiramente feminina e, em sua grande maioria, representantes da Fifa.

A partida será comandada pela árbitra Edina Alves Batista (FIFA/SP), que terá o auxílio de Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP). A quarta árbitra será Thayslane de Melo Costa (FIFA/SE) e a VAR será Daiane Muniz (FIFA/SP). Além delas, ainda estão envolvidas na partida a assessora Simone Xavier de Paula E Silva (RJ), a AVAR: Amanda Pinto Matias (SP), AVAR 2: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC) e a observador de VAR: Regildenia de Holanda Moura (RJ).

Esse será o primeiro jogo da Edina na Série A desta temporada. A árbitra que esteve no Campeonato Paulista, foi responsável por duas partidas da Copa do Brasil, nas vitórias do Athletico diante do Volta Redonda e também do Juventude contra o Paysandu.