Futebol Goiano

Paulo Massaro comenta importância do período de descanso e intertemporada visando a Série D

Equipe de Catalão retomou os treinamentos na última segunda-feira de olho no Brasileiro, que se inicia no mês de maio

Há três meses no cargo de treinador do Crac, Massaro afirmou que o período que teriam até o início do Brasileirão não justificava seguir um trabalho de imediato com os jogadores e por isso aprovou a decisão. Foto: Rodrigo Costa

O Clube Recreativo e Atlético Catalano retomou as atividades visando a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro desta temporada. Eliminado nas quartas de final do Campeonato Goiano, a equipe tirou uma folga de 15 dias, incentivada pela comissão técnica encabeçada pelo técnico Paulo Massaro, de modo a priorizar o descanso mental dos atletas.

Há três meses no cargo de treinador do Crac, Massaro afirmou que o período que teriam até o início do Brasileirão não justificava seguir um trabalho de imediato com os jogadores e por isso aprovou a decisão. De acordo com o técnico, porém, a folga foi monitorada e elaborada com um plano de treino específico para cada atleta, em uma intensidade menor, mas que não os fizesse perder todo o trabalho realizado.

“A eliminação do Campeonato Goiano não era o previsto dentro dos nossos objetivos. Nós pretendíamos seguir um pouco mais na competição, então juntamente com a comissão técnica decidimos dar um descanso mental para os atletas, pelo tempo que teríamos até a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Não tinha por que fazer um trabalho maçante durante todo esse período, por isso optamos por dar uma folga de aproximadamente 15 dias, mas sendo ela monitorada com um plano de treino específico para cada atleta.

Pelo Goianão, o Crac de Paulo Massaro fez 13 jogos e somou seis vitórias, três empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 53,84% dos pontos disputados. Na primeira fase, marcou 17 gols, sofreu 11 e ficou na quarta colocação da tabela, atrás apenas de Goiás, Atlético Goianiense e Vila Nova. Além disso, garantiu a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.

“Retomamos no dia 20 e agora teremos 10 dias principalmente para reativar, e aí depois, obviamente, vamos ter um mês para fazer essa intertemporada. Já temos um entendimento tático grande pelos três meses que passamos juntos, temos uma boa estrutura física também, então esperamos aproveitar bastante esses treinamentos e trabalhar em alguns ajustes, como por exemplo a postura da equipe nos jogos fora de casa. Dentro de casa temos um aproveitamento realmente muito bom e precisamos fazer com que nossos jogos fora sejam compatíveis com a nossa performance na Arena Rifertil”, comentou o profissional de 41 anos.

O time da cidade de Catalão trabalha na intertemporada desde a última segunda-feira (20) e já marcou três amistosos preparatórios para a Série D. A equipe estreia pela competição no dia 6 de maio, às 15h, diante do Cascavel, fora de casa.