Artilheiro na mídia

Pedro Raúl agradece reconhecimento de Tite e garante permanência no Goiás: “Estou focado em ficar aqui”

O Goiás atualmente ocupa a 11ª colocação na Série A com vinte e nove pontos…

Artilheiro já soma doze gols na Série A, sendo vice-artilheiro da competição até o momento. Foto: @heber42 – Mais Goiás

O Goiás atualmente ocupa a 11ª colocação na Série A com vinte e nove pontos somados. Quinze deles foram com a ajuda dos gols de Pedro Raúl que soma doze na competição e briga pela artilharia, um atrás somente de Germán Cano.

Em entrevista ao Baita Amigos, do Band Sports, o centroavante falou da sua fase e também comentou à respeito da entrevista de Tite que o elogiou recentemente devido aos seus gols na Série A.

“É um momento muito bom que estou vivendo, uma fase boa e venho trabalhando muito para isso. Então, estar podendo fazer os gols, ajudando minha equipe em um campeonato difícil, com um nível técnico difícil e poder estar sendo esse destaque e ter o reconhecimento do Tite é uma gratificação muito grande pelo trabalho que vem sendo feito e estou muito feliz”, disse Pedro Raúl.

Apesar de atuar pelo Goiás, Pedro está somente por empréstimo até o final do ano. Ele pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão e falou sobre não ter ficado muito tempo por lá. Após isso, foi para o México antes de retornar à Goiânia, onde tem como principal objetivo ajudar a equipe esmeraldina permanecer na Série A.

“Fui para o Japão em 2021 e a pandemia estava estourando lá. Foi muito difícil porque ninguém entrava no país. Não pude levar meus pais e minha mãe na época estava grávida e não poderia viajar. Quando assinei, tinha a perspectiva de poder levar eles, levar meu irmão, mas não foi possível devido ao país não emitir visto. Aconteceu uma série de coisas também, psicológico, um país complicado de ficar sozinho lá. Um país totalmente diferente do nosso. Fiz bons jogos, tive proposta para voltar, mas estou focado em ficar aqui esse ano, ajudar o Goiás na Série A, cumprir os nossos objetivos, vamos manter essa pegada até o final do ano e coroar com uma permanência”, concluiu o atacante.

O Goiás volta a campo agora já neste sábado (27), quando recebem o Atlético Goianiense, no clássico pela 24ª rodada. A partida acontece às 16h30, no estádio Hailé Pinheiro.