COPA SÃO PAULO

Pela Copinha, Vila Nova é derrotado pelo Guarani e classificação será definida na última rodada

Nesta sexta-feira (7), o Vila Nova entrou em campo pela segunda rodada da Copa São…

Confronto entre Vila Nova e Guarani na Copinha
Confronto entre Vila Nova e Guarani na Copinha. Foto: Divulgação - Eleven Sports

Nesta sexta-feira (7), o Vila Nova entrou em campo pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O colorado enfrentou o Guarani, no estádio Alberto Victolo, em Tanabi, e acabou derrotado pelo placar de 3 a 2. Os gols do jogo foram marcados por Renan, Caio e Alê para o Bugrê, já Guilherme Pires fez os dois gols dos goianos.

A derrota deixa o Vila Nova na terceira colocação do Grupo 2, com 3 pontos. Tanabi e Guarani lideram com 4 tentos. A classificação será definida na última rodada, onde o Tigrão irá enfrentar o Tanabi, na segunda-feira (10), com necessidade de vencer para avançar. O Bugre enfrenta o Aquidauanense/MS, já eliminado, às 13 horas, no mesmo dia.

Jogo entre Vila Nova e Guarani

No duelo, o Vila Nova foi quem começou melhor, com mais posse de bola, porém não conseguiu criar grandes chances. Já o Guarani cresceu no jogo e assustou em finalizações de Matheus Couto e Wemerson, mas Heitor fez boas defesas. Mas aos 22 minutos, após cruzamento da direita de Biel, a bola encontrou Caio, que cabeceou livre para abrir o marcador.

O time do Guarani seguiu com mais oportunidades e em boa cobrança de falta, por pouco Matheus Henrique não ampliou. A situação do Vila Nova ficou ainda pior aos 48 minutos, quando o lateral Emerson fez falta na entrada da área, o jogador recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, o começo do segundo tempo foi de amplo domínio do Bugre. Os paulistas ficaram próximos de ampliar com Matheus Henrique, que livre cabeceou para fora. Mas aos 17 minutos não teve jeito, após a zaga do Tigrão afastar mal, Alê pegou o rebote para ampliar o marcador.

O Vila Nova teve chance de diminuir, com Guilherme Pires, que saiu na cara do gol, mas mandou para fora. Se o Tigrão perdeu a chance, o Guarani não. Aos 21 minutos, após cruzamento da entrada da área, Renan entrou livre e cabeceou no contrapé de Heitor. O jogo parecia definido, mas o Vila colocou fogo no jogo.

Aos 28 minutos, Guilherme Pires bateu falta forte e conseguiu diminuir para o colorado. Já aos 45 minutos, novamente o atacante colorado marcou. Após lançamento na direita, Saymom cruzou para Guilherme Pires, que dominou e bateu para fazer o segundo colorado. Apesar da boa recuperação do Vila Nova, o Guarani terminou com a vitória por 3 a 2.