Pelo alto, Athletico marca duas vezes e decreta derrota do Goiás na estreia da Série A
Equipe esmeraldina começa bem a partida, mas sofre dois gols em jogada aérea e volta para Goiânia sem nenhum ponto na mala
O Goiás estreou mal na Série A e com derrota. Na noite deste sábado (15), a equipe esmeraldina visitou o Athletico Paranaense e acabou derrotado no primeiro jogo do Brasileirão. O resultado foi 2 a 0 para o Furacão, com gols de Pedro Henrique e Christian.
O jogo
O Goiás começou o jogo atacando muito e colocando pressão no adversário, deixando o campo melhor, apesar da desvantagem no placar. O Athletico levava perigo pelo alto, assim como o time esmeraldino que com Sidimar quase abriu o placar, com Breno salvando. Emerson mudou rápido o time colocando Willian na vaga de Diego Gonçalves, para reforçar o meio-campo.
Porém, depois de explorar os contra-ataques, o gol do Athletico saiu. Bela jogada de Vitor Bueno que cruzou na área, Thiago Heleno de cabeça escorou e Pedro Henrique adiantou a marcação, fazendo o gol em Tadeu. O Goiás teve outras boas chances, mas parou em Bento neste primeiro tempo.
A equipe esmeraldina voltou muito bem na segunda etapa e quase marcou em cobrança de falta, com Dieguinho. Tadeu também salvou o Goiás em bela finalização de cabeça de Vitor Bueno.
Quando o Goiás parecia melhor no jogo, o segundo gol do Furacão veio. Belo cruzamento de Pablo e Christian de cabeça fuzilou, sem chances para Tadeu. Após sofrer o segundo gol, o time esmeraldino caiu o ritmo, deixando o Athletico mandar no jogo, que ficou mais próximo do terceiro que o Goiás do seu primeiro.
A partida seguiu com chances para o furacão e o Goiás tentando furar a defesa rubro-negra, porém, não adiantou, pois a derrota na estreia esmeraldina veio.