Philippe Coutinho surpreende diretoria e pede rescisão de contrato com o Vasco
Jogador tem contrato com a equipe carioca até junho de 2026
O meia Philipe Coutinho, de 33 anos, comunicou ao Vasco da Gama sua decisão de rescindir seu contrato com a equipe carioca. O staff do atleta informou diretamente o presidente Pedrinho. Coutinho também ligou para o treinador Fernando Diniz, que tentou convencê-lo a ficar, mas ouviu que a decisão é irreversível.
Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (18) para tratar sobre o assunto. A rescisão ainda não foi assinada e o clube e o jogador devem se pronunciar em breve sobre o assunto. A informação foi publicada primeiramente pelo canal “Atenção, Vascaínos”.
Leia também: Vasco investirá mais de R$ 25 milhões para ampliar e modernizar CT
O camisa 10 tem contrato com a equipe carioca até junho deste ano e as conversas para uma renovação já haviam se iniciado. No entanto, segundo a percepção interna do clube, a decisão tem relação com o acúmulo de críticas recebidas nos últimos tempos. O atleta foi vaiado pela primeira vez em São Januário na partida contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. Ele foi substituído no intervalo e não voltou para o banco de reservas, não acompanhando o empate e nem a classificação da sua equipe, nos pênaltis. Pessoas próximas ao jogador garantem que ele tem uma boa relação com a diretoria vascaína e com o treinador Fernando Diniz.
Leia mais: CBF divulga tabela detalhada da Copa do Brasil e define datas dos jogos dos clubes goianos
Cria de São Januário, Coutinho retornou ao clube em julho de 2024 cercado de expectativa e apoio. Nos primeiros seis meses após a volta, disputou 18 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.