Itália

Piloto goiano, Theo Salomão estreia no WSK Euro Series e mira o Campeonato Mundial de Kart

Bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil realizou treinos em Franciacorta, na Itália

Piloto Theo Salomão posando para foto
Theo Salomão realizou uma série de treinos na Itália e visa uma participação no Mundial. Foto: Arquivo pessoal

Bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil de Kart, o piloto goiano Theo Salomão enfrenta um novo desafio neste final de semana. Na Itália, em Franciacorta, a sede do próximo Campeonato Mundial, ele fará sua estreia no kartismo europeu disputando a etapa de abertura do WSK Euro Series.

Theo Salomão vai competir na categoria OK Junior integrando a equipe oficial da fabricante italiana de chassis Birel Art e representará a Lennox Racing Team, a convite do atual campeão mundial de kart, o brasileiro Matheus Morgatto.

A estreia de Theo Salomão no kartismo europeu teve início na semana passada, quando ele participou de três dias de treinos na pista sede do evento. Com belo desempenho e uma evolução constante a cada ida à pista, o goiano acumulou experiência e aprendizado, além de ter marcado tempos muito semelhantes aos pilotos locais, acostumados às duras condições impostas pelo kartismo europeu.

A bela apresentação de Theo Salomão nos treinos animou o piloto a disputar a rodada de abertura do WSK Euro Series, que terá 107 pilotos apenas na OK Junior, categoria em que ele é um dos mais jovens competidores.

“O Theo foi muito bem nos treinos e nosso objetivo era exatamente este, uma possível – e agora confirmada – participação no WSK”, contou Eduardo Salomão, pai de Theo. “Será uma estreia no kartismo mais difícil do mundo, portanto o que queremos é oportunizar a ele o máximo de aprendizado. E, claro, com um equipamento competitivo, sabemos que ele lutará pelo melhor resultado possível”, completou.