Piloto português morre após acidente no Rali do Marrocos a apenas 2km da chegada
Piloto foi atendido rapidamente por equipe médica que chegou ao local em um helicóptero e, em seguida, foi levado ao hospital da cidade, onde teve óbito confirmado
O piloto português Jorge Brandão, de 46 anos, morreu nesta sexta-feira após sofrer um acidente durante a quinta e última etapa do Rali de Marrocos. A informação foi confirmada pela organização da prova em comunicado oficial. Brandão competia na categoria de motos e representava a equipe Old Friends Rally. Ele sofreu uma queda no quilômetro 214 da etapa, em uma área de dunas nos arredores da cidade de Erfoud, a apenas dois quilômetros da linha de chegada.
De acordo com os organizadores, o motociclista participava apenas pela segunda vez da competição. O piloto foi atendido rapidamente por uma equipe médica que chegou ao local em um helicóptero e, em seguida, foi levado ao hospital da cidade, onde teve o óbito confirmado às 13h55 (horário local).
Leia também: Com corrida noturna, Stock Car anuncia Cuiabá como substituta de Goiânia, em novembro
“O Rali de Marrocos apresenta suas mais sinceras condolências à sua família e entes queridos”, diz o comunicado da organização.
No ano anterior, ele havia competido como copiloto do espanhol Carlos Vento na categoria side by side, mas a dupla abandonou o rali na segunda etapa. Em 2024, o piloto se preparava para disputar pela primeira vez o Rali Dakar como competidor na categoria de motos. (POR O GLOBO)