Estádio do Café

Podendo aumentar vantagem na liderança, Vila Nova visita o Londrina pela Série B

Com tropeços de Criciúma e Sport, Colorado já manteve a primeira colocação sem entrar em campo

Claudinei Oliveira comandando treino no OBA
Claudinei Oliveira comandando treino no OBA. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

Mesmo sem entrar em campo, o Vila Nova já havia garantido mais uma rodada na liderança da Série B, agora o objetivo é aumentar a vantagem no topo da tabela. Com 34 pontos em jogos, o Colorado volta aos gramados na tarde deste sábado (14), quando vai visitar o Londrina, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Café. Enquanto um está em boa fase, o outro é o antepenúltimo na classificação.

Para essa partida, o treinador Claudinei Oliveira terá que fazer mudanças na sua equipe titular. O meia Lourenço retorna, enquanto Caio Dantas é desfalque garantido devido a uma lesão. Para o setor de meio-campo existem algumas possibilidades, mas Marlone larga a frente da concorrência e pode ser o escolhido para formar a trinca ao lado de Ralf e Lourenço. Outra opção seria reforçar a marcação e optar por Igor Henrique.

Londrina

Após a estreia diante do Guarani, Eduardo Souza busca a sua primeira vitória no comando do Londrina e vai reencontrar um adversário que já duelou em outras oportunidades. Com novos jogadores, que foram regularizados ao longo da semana, incluindo o meia Ariel, do Goiás, o novo treinador afirmou ao longo da semana que a equipe está em “evolução” e tenta se aproximar das equipes que estão fora da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
Londrina x Vila Nova

Data: 15 de julho, 2023
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)

Londrina: Neneca; Ezequiel, Gabriel, Patrick Marcelino e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Pedro Cacho) e Higor Leite; Arinze Clinton, Iago Dias e Paulinho Moccelin. Técnico: Eduardo Souza.

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço e Marlone (Igor Henrique); Guilherme Parede, Neto Pessoa e Everton Brito. Técnico: Claudinei Oliveira.