Ponte Preta estreia novo técnico em jogo contra o Vila Nova, nesta quinta
João Brigatti substitui Gilson Kleina, demitido em função de maus resultados do time no Campeonato Paulista
Adversária do Vila Nova em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Brasil nesta quinta-feira, a Ponte Preta estreia novo técnico no confronto: João Brigatti. Ele substitui Gilson Kleina, demitido em função de maus resultados do time no Campeonato Paulista. O jogo acontece no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Em sua segunda passagem pela Ponte, Brigatti ensaia duas mudanças na escalação. O treinador colocou Danrley como primeiro volante e apostou em Yuri na lateral esquerda. Com isso, ficarão como opções no banco de reservas Bruno Rodrigues e Guilherme Lazaroni, assim como Jeferson, recuperado de lesão.
Com Danrley no meio, Brigatti jogou Dawhan na lateral direita e avançou Apodi para jogar na beirada de campo, assim como atuou em boa parte do último Campeonato Brasileiro com a camisa do CSA De resto, o time seguirá o mesmo.
Frente ao Vila Nova, a Ponte Preta desafia um histórico negativo contra rivais goianos na Copa do Brasil. Em quatro jogos, a equipe campineira amarga três derrotas – Goiás (2011), Atlético Goianiense (2012) e Aparecidense (2019) – e uma vitória – em cima do Atlético-GO, há oito anos.
“É um confronto muito difícil, trocou o treinador lá, não esperamos uma partida fácil. Ninguém veio para fazer milagre, mas vamos trabalhar honestamente e ‘ralar a bunda’ no chão para, com o apoio o nosso torcedor, vencer na quinta e aí pensar na sequência do Paulista. Agora estamos focados na Copa do Brasil”, falou o treinador.
“Além da vitória em si, que é nossa obrigação e traz alegria para o torcedor, a competição é interessante para a instituição financeiramente e em visibilidade. Então temos que ter foco total na Copa, temos que ganhar e passar de fase. Depois desta conquista, aí na sexta a gente volta a pensar no Paulista e em enfrentar o São Paulo no domingo”, afirmou Dawhan.
A provável Ponte Preta para encarar o Vila Nova tem: Ivan; Dawhan, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Yuri; Danrley, Bruno Reis e João Paulo; Apodi, Roger e Felipe Saraiva.