Galoucura

Presidente de organizada do Atlético-MG se coloca à disposição para ajudar contra terroristas

Líder de grupo, que abriu estrada durante bloqueio de manifestantes, se colocou à disposição de Lula, novo presidente do país

Josimar Junior, torcedor da organizada do Atlético-MG
Líder da torcida organizada do Atlético-MG se colocou à disposição para o novo presidente do país, Lula. Foto: Divulgação

Através das redes sociais, o líder de uma torcida do Atlético-MG, a “Galoucura”, Josimar Júnior, declarou seu apoio e se colocou à disposição para ajudar contra os terroristas. Anteriormente, ele liderou o grupo que abriu os bloqueios de estrada realizados por bolsonaristas no fim do ano passado. Ele disse estar disponível e afirmou que a “Tropa do fura bloqueio” pode entrar em ação novamente.

“Aí, meu presidente (Lula), não é jogo do Galo não, mas se você ligar nós aí, a tropa já vai avançar. A direção é uma só: Brasília. Liga, liga, meu presidente, que a tropa já vai ser convocada, tropa do fura bloqueio em ação novamente. Não é jogo do Galo, mas pela democracia do nosso país, pode ligar que a tropa avança”, disse Josimar Júnior no Instagram.

A primeira vez que a “tropa do fura bloqueio” entrou em ação, foi em novembro do ano passado. Naquela oportunidade, diversas rodovias do país foram bloqueadas por bolsonaristas e então algumas organizadas, como a ‘Galoucura’, expulsaram eles para seguir o caminho. Naquela oportunidade, o Atlético-MG iria enfrentar o São Paulo, no Morumbi, e estava se deslocando de Minas Gerais para a capital paulista.

“Chama os ‘tropa do fura bloqueio’. Todos os bloqueios que tiveram, nós vamos tirar. Nós vamos ver o Galo”, disse Josimar Júnior, em novembro do ano passado.

Neste último fim de semana, um movimento golpista se dirigiu para Brasília e realizou atos de violência e terrorismo. Eles depredaram patrimônio público, quebraram vidraças e destruíram documentos e obras de arte.