FUTEBOL

Presidente do Atlético-GO reprova zoeira da assessoria do time com Fla

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, manifestou publicamente o seu repúdio a uma provocação…

Presidente do Atlético-GO, Adson Batista (Foto: Paulo Marcos/ACG)
Presidente do Atlético-GO, Adson Batista (Foto: Paulo Marcos/ACG)

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, manifestou publicamente o seu repúdio a uma provocação que a assessoria de imprensa do seu clube fez ao Flamengo após a vitória por 3 a 0 no Estádio Olímpico, em Goiânia, na noite da última quarta-feira. 

O Twitter oficial do Dragão de Campinas publicou a frase: “Pode vir, Liverpool!”, em alusão à derrota do rubro-negro carioca na decisão do Mundial de Clubes da Fifa em dezembro do ano passado. Os ingleses venceram o Flamengo por um a zero na prorrogação. 

Menos de uma hora depois de feita a provocação, Adson disse, também no Twitter, que respeita e admira a grandeza do Fla. “Eu, como presidente do Atlético-GO, não aprovo essa atitude, Eu sempre prego o respeito e sei que futebol não funciona assim. Humildade e pé no chão sempre! O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo e sempre terá nosso respeito”. 

Repercussão

A brincadeira repercutiu entre flamenguistas, que ficaram irritados, e torcedores do Atlético Goianiense. Um dos torcedores do time carioca disse: “Preocupem-se em ficar na série A primeiro. E depois que saírem dessa suruba com série B e A, cê volta a pensar em competições de times de verdade”. Outro comentou: “Graças ao Flamengo, agora só faltam 42 pontos para vocês”. 

A torcida do Atlético entrou no deboche. Em resposta a um flamenguista, que escreveu “troféu ganhei do Flamengo”, um internauta retrucou “troféu de igual pra igual com o Liverpool vocês já tem, né”.