Presidente do Inhumas comenta nova formatação do Campeonato Goiano
Na primeira rodada do Campeonato Goiano 2026, o Inhumas irá jogar contra a Anapolina, no dia 11 de janeiro, fora de casa
Nesta temporada, o Inhumas surpreendeu no Campeonato Goiano e chegou às quartas de final do estadual, terminando a competição na sexta colocação. Já projetando 2026, o presidente do clube, Paulo Roberto Barbosa, afirmou que o time busca manter um calendário nacional, além de destacar a nova fórmula de disputa do Goianão.
Leia também: FGF divulga tabela do Campeonato Goiano de 2026; confira a 1ª rodada e a data dos clássicos
“Para a gente, o formato melhor seria com 17 datas, com 11 rodadas de primeira fase, mas o calendário do futebol brasileiro mudou, e a gente entende isso. Esse formato, com pelo menos 8 partidas na primeira fase e com a classificação geral valendo, é interessante. Antigamente, às vezes classificava alguém com um número menor de pontos. Apesar de serem oito rodadas, para a gente ficou de bom tamanho”, comentou.
Em 2026, além do Campeonato Goiano, o Inhumas terá pela frente o Campeonato Brasileiro Série D, que será uma grande oportunidade para o time se mostrar no cenário nacional. Para Paulo Roberto, o foco é fazer um Goianão seguro e sempre conquistar uma vaga que mantenha o calendário ativo da equipe.
“A gente vem com os pés no chão. Já temos um elenco e trabalhamos para que tudo saia da maneira que a gente deseja. O nosso pensamento é, no mínimo, repetir a campanha de 2025 para que, em 2027, a gente tenha calendário e possa conquistar algo diferente. Sabemos que vêm todos fortes, que o campeonato é muito disputado. Mas agora a gente quer manter isso de sempre estar brigando por calendário”, destacou.