PROJETO SOCIAL

Projeto Crias da Bola levará escolinhas de futebol gratuitas para periferias de Goiás

Além de bairros em Goiânia, o projeto Crias da Bola também tem a intenção de ter núcleos espalhados por todo o estado de Goiás

Crianças de 8 a 12 anos irão fazer parte do projeto Crias da Bola. Foto: Divulgação

O projeto Crias da Bola será lançado nesta terça-feira (19/08) com o objetivo de oferecer aulas gratuitas de futebol infantil em diversas comunidades periféricas do estado de Goiás. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Planalto Esporte Clube, a COMFAPE e a CUFA-GO. O pontapé inicial será dado no Residencial Itaipu, em Goiânia, o primeiro bairro a ser contemplado com o projeto.

“As Escolinhas CRIAS DA BOLA, tem uma função social importantíssima. Hoje de cada 5 escolhinhas de futebol, 4 são particulares. E isso representa dizer nessas regiões, que a mãe e o pai precisam escolher, entre pagar as contas vitais de casa, ou pagar uma iniciação esportiva para a filha ou o filho. As Escolinhas CRIAS DA BOLA chegam para auxiliar na resolução desse problema democratizando novamente essas oportunidades dentro das comunidades”, disse Breno Cardoso, fundador do projeto.

Embora o Residencial Itaipu seja o primeiro local beneficiado, a proposta é expandir para outros bairros da capital e também para municípios do interior. Cidades como Aparecida de Goiânia, Trindade, Goianira, Mineiros e Novo Gama devem também receber núcleos da iniciativa.

Cada núcleo do projeto terá capacidade para atender até 200 crianças, com idades entre 8 e 12 anos. A missão do Crias da Bola é preservar o DNA do futebol, oferecendo oportunidades reais para que crianças tenham acesso à prática esportiva gratuita e possam se inserir no cenário esportivo desde cedo.