Rafael Câmara vence em Hungaroring, na Hungria, e conquista título da Fórmula 3
O recifense se tornou o segundo brasileiro a ser campeão da categoria
O Brasil está no topo da Fórmula 3. Neste domingo (03/08), o recifense Rafael Câmara venceu o Grande Prêmio da Hungria, disputado no Circuito de Hungaroring, e conquistou o título da categoria. Com o triunfo, o piloto da equipe Trident foi aos 156 pontos e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder Mari Boya, com 108.
Rafael largou na pole position da corrida principal de Hungaroring. Por questões de segurança, a largada, com chuva, teve de ser feita em andamento. O brasileiro chegou a ser ultrapassado por Boya, mas rapidamente retomou a liderança. Por conta das várias entradas do safety car, a direção de prova estabeleceu um tempo para a corrida terminar.
Esta foi a primeira temporada de Rafael Câmara na Fórmula 3. O brasileiro, de 20 anos, faz parte da academia de pilotos da Ferrari desde 2021. O título do pernambucano é o segundo do Brasil na categoria. Em 2023, Gabriel Bortoleto sagrou-se campeão. No ano passado, levantou a taça da Fórmula 2, levando o para a Fórmula 1, onde está, atualmente, na Sauber.