TIGRÃO

Rafinha diz que semana cheia será importante para Dado Cavalcanti poder implementar filosofia no Vila Nova

O Vila Nova terá mais uma semana cheia até o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro…

Rafinha foi titular no último jogo do Vila Nova na Série B
Rafinha foi titular no último jogo do Vila Nova na Série B. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova terá mais uma semana cheia até o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro Série B. O Tigrão entra em campo no domingo (29), diante do Grêmio, no estádio Serra Dourada, às 16 horas. Com alguns dias até o confronto, o volante Rafinha acredita que o técnico Dado Cavalcanti terá tempo para começar a mudar a filosofia de jogo do clube.

“Não tivemos tempo para fazer mudanças na metodologia de trabalho. Teve algumas coisas que ele aperfeiçoou. Tem muitas coisas do Higo ainda. Teremos uma semana cheia, ele vai alinha, o professor Dado vai permanecer com algumas coisas antigas e implementar algumas ideias dele. Estamos aptos e a disposição para aprender coisas novas e poder ajudar o Vila Nova”, comentou Rafinha.

Com apenas 8 pontos, em 8 jogos, o Vila nova está na briga para fugir da Zona de Rebaixamento, já o Grêmio soma 12 tentos e está em 6º. Mesmo contra um dos rivais com mais tradição da Série B, o pensamento no Vila Nova é voltar a vencer na competição, fato que não ocorre há duas rodadas.

“Não aceitamos a posição que estamos, somos um excelente clube, com jogadores qualificados. Vamos encarar todos os jogos como uma final e contra o Grêmio não será diferente. Vamos entrar para ir em busca de um resultado positivo”, disse Rafinha, que ainda completou comentando que a equipe precisa ser mais efetiva contra o clube gaúcho.

“Não podemos fazer algumas coisas dos últimos jogos, em que criamos e não revertemos para gols. Estamos construindo e fazendo bons jogos, mas não estamos marcando. Contra o Grêmio não podemos vacilar, temos de aproveitar melhor isso”, disse.