Real Madrid e Juventus fazem clássico nas oitavas
O retrospecto das equipe mostram um equilíbrio, com leve vantagem para o Real Madrid; veja possível escalação e muito mais
Pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, Real Madrid e Juventus protagonizam um dos confrontos mais aguardados desta fase. A partida será disputada nesta terça-feira (1/7), às 16h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. Quem avançar encara o vencedor do duelo entre Borussia Dortmund e Monterrey.
O retrospecto entre os gigantes do futebol europeu revela um equilíbrio: em 21 confrontos oficiais, foram 10 vitórias do Real Madrid, nove da Juventus e dois empates. Mais do que um clássico, o duelo promete alto nível técnico e grandes emoções.
O Real chega embalado após uma campanha consistente na fase de grupos. A equipe comandada por Xabi Alonso terminou na liderança do Grupo H, com sete pontos: venceu o Pachuca por 3 a 1, o Red Bull Salzburg por 3 a 0, e empatou em 1 a 1 com o Al-Hilal na estreia. Para a partida, no entanto, o time merengue terá importantes desfalques: Carvajal, Camavinga, Alaba, Endrick e Mendy estão fora por lesão.
A boa notícia fica por conta dos retornos. Após 230 dias afastado, Éder Militão volta a ser relacionado e pode reforçar a zaga. Além dele, Mbappé, ainda sem atuar no torneio, também está disponível e pode fazer sua estreia na competição.
Do outro lado, a Juventus avançou como segunda colocada no Grupo G, com seis pontos. A Velha Senhora goleou o Al Ain por 5 a 0 e o Wydad Casablanca por 4 a 1, mas sofreu uma dura derrota por 5 a 2 diante do Manchester City. O técnico Igor Tudor terá apenas uma baixa confirmada: o lateral-direito Savona sofreu uma lesão e está fora do restante do torneio.
Real Madrid x Juventus
Data: 1 de julho de 2025
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Hard Rock Stadium, em Miami
Transmissão: Globo, Sportv, Disney+, DAZN e CazéTV
Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, Rüdiger, Huijsen e Fran García; Tchouámeni, Valverde e Arda Güler; Bellingham; Vinicius Junior Gonzalo García.
Técnico: Xabi Alonso.
Juventus: Di Gregorio; Kalulu, Gatti e Kelly; Costa, McKennie (Locatelli), Thuram e Cambiaso; Conceição (Koopmeiners) e Yildiz; Kolo Muani.
Técnico: Igor Tudor.