Futebol Nacional

Recém-chegado no Atlético-GO, Max valoriza oportunidades no Brasileirão

Atacante de 21 anos entrou em todos os jogos do Dragão na elite nacional

Max em ação pelo Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Destaque do Sampaio Corrêa na última edição do Campeonato Carioca, o jovem Max, de 21 anos, tem sido utilizado pelo técnico Jair Ventura neste início de Campeonato Brasileiro. O atleta tem ganhado alguns minutos em todas as partidas do time na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador comentou sobre o assunto.

“Uma experiência incrível e com certeza um sonho que estou realizando. Sempre foi o meu objetivo chegar a um clube grande e disputar a elite do futebol brasileiro. Graças a Deus e muito esforço, dedicação de anos, estou realizando isso. Fico muito feliz pela confiança que o treinador vem depositando em mim nas partidas e espero conquistar cada vez mais espaço”, disse.

Pelo Galinho (alcunha do time carioca), Max fez 22 jogos, marcando sete gols e três assistências. O atleta ajudou o time a subir para a primeira divisão do Campeonato Carioca em 2023, e em 2024 foi um dos melhores atletas da competição, brigando pela artilharia.

Já pelo Dragão, o atleta não pode atuar na reta final do Campeonato Goiano devido ao limite de inscrições. Ficando disponível apenas para o Brasileirão onde teve chances com o técnico Jair Ventura que o utilizou em todas as quatro partidas do time. Max também falou sobre sua relação com o treinador.

“É uma relação muito boa, de muito respeito. O Jair é um cara conhecido no futebol brasileiro e agrega muito para nós atletas. Estamos no início do torneio ainda mas sinto que estamos em evolução. Existe uma diferença entre o estadual e o brasileiro e precisamos nos adaptar. Vamos em busca da nossa primeira vitória para podermos ter mais tranquilidade”, finalizou.