Basquete

Recuperado de lesão, Curry diz que planeja jogar Olimpíada de Tóquio

Expectativa é de que os Estados Unidos levem força máxima para os Jogos após o fraco desempenho no Mundial de 2019

Após quatro meses lesionado, Stephen Curry finalmente retornou à NBA. O astro do Golden State Warriors jogou na derrota para o Toronto Raptors na quinta-feira (5) , por 121 a 113. Agora de volta às quadras, o armador já tem um plano: jogar a Olimpíada de Tóquio.

Em entrevista coletiva após a partida, Curry deixou claro a intenção de defender os Estados Unidos. “Eu definitivamente quero ir. Eu nunca estive em uma Olimpíada. Eu estive em dois Mundiais, mas a Olimpíada é a experiência que eu desejo ter. E eu espero conseguir”, disse.

Aos 31 anos, o armador é um dos 44 jogadores pré-convocados pelos EUA. A expectativa é que o país leve força máxima para os Jogos após o fraco desempenho no Mundial de 2019, quando terminou apenas no sétimo lugar. A lista final, com o nome dos 12 convocados, será anunciada nos próximos meses.