TIGRÃO

Renato diz que o equilíbrio mental e físico será fundamental para Vila Nova no clássico contra o Atlético-GO

Atlético-GO e Vila Nova entram em campo neste sábado (19) para mais um clássico na…

Renato em treino no Vila Nova
Renato em treino no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

Atlético-GO e Vila Nova entram em campo neste sábado (19) para mais um clássico na temporada. As equipes duelam no estádio Antônio Accioly, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Goiano. Neste confronto, o zagueiro Renato destacou que a palavra chave para o Tigrão conseguir um resultado positivo será o equilíbrio mental e físico.

“Acredito que equilíbrio é a palavra-chave. O jogo do Guarani nos mostrou isso, tivemos um bom amadurecimento, saímos atrás, viramos, acabamos tomando o gol no final, mas nos classificamos. Equilíbrio mental, físico, um correndo pelo outro, isso é que o professor Higo pede para a gente. Vamos jogar fora de casa, o primeiro jogo vale muito para uma classificação. Vamos ser um time equilibrado, consistente e que sabe o que quer em campo”, destacou o defensor colorado.

Renato também destacou que o Vila Nova também precisa saber jogar essa semifinal, já que serão dois confrontos. Para o defensor, o colorado não irá abdicar de buscar a vitória, porém tomará os cuidados necessários contra o rival qualificado.

“No momento que veste a camisa do Vila Nova a pressão e responsabilidade por jogar bem e por vencer sempre existe. Mas estamos concentrados, sabemos que é 180 minutos. Não é um jogo para se expor muito, porém é um jogo para buscarmos o resultado a todo momento, precisamos estar concentrados e sermos inteligentes na partida”, disse.

Neste duelo, o Vila Nova também aposta nos bons números recentes. Ao todo, o colorado soma 8 partidas de invencibilidade no ano, com 4 vitórias e 4 empates. Além disso, nos dois clássicos desta temporada contra o Atlético-GO, o time vilanovense saiu vitorioso. Apesar disso, Renato acredita que o time precisa melhorar em alguns pontos.

“Temos alguns detalhes para acertar, mas estamos cientes do momento que estamos passando e estamos prontos para fazer um bom jogo”, frisou.