Duelo em números

Retrospecto mostra vantagem do Vila Nova sobre o Cuiabá

Em 14 jogos, diferença é pequena: 6 vitórias do Vila, 4 do Cuiabá e 4 empates; primeiro turno foi vencido pelo Dourado

Retrospecto mostra vantagem do Vila sobre o Cuiabá
Foto: Divulgação Vila Nova

Vila Nova e Cuiabá voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira (24/9), às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 28ª rodada da Série B. O confronto coloca frente a frente dois clubes que já tem o costume de se enfrentar mais na Copa Verde, mas também já se encontraram no Campeonato Brasileiro Série B e Série C e também na Copa do Brasil.

Ao todo, Vila e Cuiabá se enfrentaram 14 vezes na história. A vantagem é colorada: são seis vitórias do Tigrão, contra quatro triunfos do Dourado, além de quatro empates. No balanço dos gols, o Vila também leva a melhor, com 18 marcados contra 12 sofridos.

No primeiro turno da atual Série B, melhor para os cuiabanos, que venceram por 1 a 0. A última vitória do Colorado no confronto aconteceu em 2024, no jogo de ida da Copa Verde, por 2 a 0, no OBA. Na volta, o Cuiabá devolveu o placar, mas o Vila garantiu a classificação nos pênaltis.

Pelo Brasileirão, o jejum colorado é mais longo: a última vitória diante do Dourado foi em 2019, quando venceu por 2 a 1. Com o histórico equilibrado e a rivalidade recente marcada por duelos decisivos, Vila Nova e Cuiabá prometem mais um capítulo intenso desta história logo mais, em Goiânia.