VELOCIDADE

Rio Verde irá receber nos próximos dias o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra

O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra terá duas categorias, a Autocross e a KartCross

Categoria KartCross no Brasileiro de Velocidade na Terra. Foto: Victor Lara

A cidade de Rio Verde irá receber nos próximos dias alguns dos principais pilotos brasileiros para a disputa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. O final de semana terá a disputa de duas categorias, a 4ª etapa Autocross e a etapa única do KartCross, que irá definir o grande campeão.

A programação no Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra será aberta na sexta-feira. As primeiras provas serão na categoria KartCross, com as provas classificatórias para definir os finalistas. Já a categoria Autocross irá realizar os primeiros treinos na sexta.

Já no sábado (30), ocorre outras duas corridas classificatórias no KartCross e os treinos na Autocross. Já no domingo (1), irá ocorrer as últimas corridas decisivas das duas categorias.

“Temos uma excelente estrutura para a realização do evento, com áreas iluminadas, boxes pavimentados e uma estrutura impecável, além do desenho da pista que alterna curvas de alta e de baixa com duas retas longas para garantir bons pegas nas duas categorias”, ressalta Gian Pasquali, diretor-executivo da ANVT, Associação Nacional de Velocidade na Terra.

A pista que será utilizada pela categoria Autocross terá 1.700 metros, enquanto o KartCross terá 1.780 metros por conta de duas chicanes. As retas possuem 12 metros de largura. Já as quatro curvas foram especialmente construídas com largura superior a 15 metros e inclinações que variam de 3 a 9 graus de inclinação.