River Plate acerta empréstimo de Viña, do Flamengo, e jogador é anunciado
Apesar de divergência nos termos, empréstimo prevê opção de compra
Na noite de quarta-feira (7/1), o River Plate oficializou a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, do Flamengo. O uruguaio chega ao clube argentino por empréstimo de uma temporada. O jogador tem contrato com o Rubro-Negro até 31 de dezembro de 2028, e o acordo prevê o pagamento de 500 mil dólares, cerca de R$ 2,7 milhões, pelo vínculo temporário.
Flamengo e River anunciaram a negociação de forma simultânea, porém com diferenças na descrição das condições do negócio. O clube carioca informou que “o acordo prevê uma cláusula de compra obrigatória condicionada ao cumprimento de metas estabelecidas em contrato”. Já os argentinos destacaram que há “uma opção de compra voluntária, que pode se tornar obrigatória de acordo com os objetivos alcançados”.
Leia também: Time de Messi anuncia contratação de ex-zagueiro do Palmeiras
Além do River Plate, o Besiktas, da Turquia, também demonstrou interesse na contratação do lateral. No entanto, a equipe argentina foi mais assertiva nas tratativas e apresentou rapidamente uma proposta oficial ao Flamengo, o que facilitou o avanço das negociações.
Contratado pelo Flamengo em janeiro de 2024, Matías Viña disputou 32 partidas com a camisa rubro-negra, marcou um gol e contribuiu com duas assistências. Durante sua passagem pelo clube, o jogador sofreu uma grave lesão, fratura da tíbia e rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito que o afastou dos gramados por quase um ano. Após a recuperação, não conseguiu ter sequência na equipe.