NO DEPARTAMENTO MÉDICO

Rodrigo Garro passa por cirurgia em osso do punho esquerdo

Em nota, o Corinthians informou que o meia deve voltar aos treinamentos na próxima sexta-feira (09/01)

Rodrigo Garro
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians anunciou que o argentino Rodrigo Garro foi submetido a uma cirurgia no escafoide, osso do punho esquerdo. O procedimento aconteceu nesta quarta-feira (07/01), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o Alvinegro, o jogador retornará às atividades, para a recuperação da lesão e a manutenção física, na próxima sexta-feira (09/01).

Leia mais: Treinador deixa o futebol para assumir cargo de gerente no McDonald’s

Garro sofreu a fratura neste osso durante a partida de volta da final da Copa do Brasil, conta o Vasco, no dia 20 de dezembro do ano passado. Desde a reapresentação do elenco corinthiano, o argentino vinha treinando com uma proteção no local. Apesar do meia voltar a treinar já na próxima sexta-feira (09/01), o Corinthians não detalhou o prazo para a recuperação da lesão.

Confira a nota publicada pelo Corinthians:

Rodrigo Garro passa por cirurgia em osso do punho esquerdo. Atleta fraturou o escafoide na final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (07), o meio-campista Rodrigo Garro foi submetido a uma cirurgia no escafoide do punho esquerdo. Ele sofreu uma fratura neste osso durante a partida de volta da final da Copa do Brasil, no fim do ano passado, diante do Vasco, no Maracanã.

O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, pelo Dr. Flávio Faloppa – com o acompanhamento do chefe do departamento médico do clube, Dr. Ricardo Galotti –, e o atleta tem previsão de alta médica ainda para esta quarta. A partir de sexta (09), o camisa 8 retomará as atividades no CT Dr. Joaquim Grava para a recuperação da lesão e a manutenção física.