Rodrigo Soares não esconde ansiedade em final do Goiano, mas vê elenco focado e concentrado em mais uma decisão
Lateral falou sobre preparação rubro-negra antes de clássico diante do Goiás: "Bastante intensidade e trabalho"
O Atlético Goianiense volta a campo somente no próximo domingo (2), quando enfrentam o Goiás, pelo primeiro jogo da final do Goianão. A equipe rubro-negra está treinando há duas semanas e dois períodos visando o título estadual. A partida de ida acontece às 16 horas, no estádio Antônio Accioly.
Num ritmo intenso e treinando dos períodos na ausência dos jogos, Rodrigo Soares falou sobre essa preparação onde vê o Atlético Goianiense bastante focado em vencer e conquistar mais um título estadual.
“Aqui no Atlético cobra se bastante a intensidade, bastante trabalho e é algo que a gente tenta se adaptar e tenta colher os frutos daquilo que a gente vem fazendo. A gente acredita muito nisso e o clube acredita nisso nessa parte de evolução e cada dia é um dia que tem que ser ganho, bem aproveitado e temos toda a estrutura, as ferramentas para desempenhar o melhor trabalho para chegarmos no melhor nível que a gente tem. É importante aproveitar o tempo, os dias para sempre evoluirmos mais”, disse o lateral-direito.
Pronto para mais uma decisão em sua carreira, o lateral-direito não escondeu a ansiedade da final, mas que está focado e motivado após duas semanas somente treinando. A final é assunto nos bastidores da equipe rubro-negra.
“Eu particularmente estou bastante motivado e ficamos a semana passada inteira sem jogar, só treinando e nem sempre gostamos desse tipo de situação. A gente prefere estar com jogo próximo ali porque você mantém o foco, mantém concentrado. Essa semana que já chegou a semana do jogo é importante porque trabalhamos de uma forma diferente, cada dia pensando naquilo que temos que fazer e desempenhar no jogo. Eu estou bastante motivado para esse jogo, como meus companheiros também e falamos bastante sobre isso. Sabemos da grandeza do jogo e o que isso representa para a gente na sequência da temporada. A ansiedade é normal para qualquer jogo e claro que na final de campeonato ela aumenta um pouco, mas ansiedade demais também pode atrapalhar. Já passei por algumas decisões e sei como é isso. Manter a tranquilidade pensando no Goiás”, concluiu Rodrigo Soares.