MERCADO DA BOLA

Rodrygo de saída? Liverpool se junta à lista de clubes interessados em tirar brasileiro do Real Madrid, diz jornal

Na Copa do Mundo de Clubes, Rodrygo teve poucas oportunidades no Real Madrid, mas tem contrato com o time merengue até 2028

Rodrygo em partida pelo Real Madrid. Foto: Divulgação - Real Madrid

Por O Globo: O Liverpool é mais um clube interessado em contratar o atacante Rodrygo, juntando-se à lista que tem ainda o Arsenal e o Bayern de Munique, conforme noticiado pelo Diario AS neste domingo. Pouco utilizado pelo Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes, em que foi titular apenas na primeira rodada, o atleta tem contrato com o time espanhol até 2028.

Ao AS, o clube merengue informa, no entanto, que ainda não recebeu qualquer oferta oficial por Rodrygo. Sua ida para o Liverpool ainda dependeria de um outro fator: a saída de Luis Díaz. De acordo com o jornalista Sacha Tavolieri, da RMC Sport, a disputa dos Reds pelo brasileiro só aconteceria caso o atacante colombiano decidisse deixar o clube.

A atuação discreta do atacante no Mundial e sua ausência em momentos decisivos foram mal interpretadas internamente e reforçaram a sensação de que o brasileiro, ex-Santos, está mais perto da saída do que da permanência no clube. Seu caso será avaliado com cautela, mas a tendência é que mudanças ocorram, especialmente no setor ofensivo.

Desfalque na reta final do Campeonato Espanhol sem que o Real explicasse direito sua situação, Rodrygo retornou ao time para a disputa do Mundial e foi titular logo na estreia, contra o Al Hilal. Esteve em campo por 65 minutos e deu a assistência para o gol de Gonzalo García. Mas depois emendou uma sequência de cinco partidas iniciando no banco. E de lá não saiu em três delas. Inclusive a última, a eliminação para o PSG.

A perda de espaço de Rodrygo coincide com a ascensão de Arda Güller. O turco de 20 anos foi um dos atletas aproveitados pelo Real Madrid neste começo de era Xabi Alonso. O outro foi Gonzalo García, de 21. O centroavante da base foi titular em todos os jogos do Mundial, marcou quatro gols e deu uma assistência.