Ronaldo perto de deixar o Atlético-GO; presidente comenta proposta e possível saída
Goleiro chegou em 2022 e tem 141 jogos pelo Dragão e foi Campeão Goiano três vezes e também conquistou acesso a Série A

Tudo indica que o goleiro Ronaldo está de saída do Atlético Goianiense. Após a partida contra a Aparecidense, pela 11ª rodada do Campeonato Goiano, o presidente do clube, Adson Batista, comentou sobre a proposta recebida pelo jogador, destacando que a oferta é vantajosa tanto para o clube quanto para o atleta. No entanto, o dirigente não descartou a possibilidade de uma renovação de contrato.
No duelo de domingo (23/2), o técnico Rafael Guanaes optou por uma escalação mista, já que o Dragão entrou em campo com a classificação às quartas de final garantida, e Ronaldo acabou sendo um dos desfalques. Durante a semana, o goleiro foi peça fundamental na classificação da equipe para a segunda fase da Copa do Brasil, ao defender uma cobrança na disputa de pênaltis.
Agora, tudo indica que Ronaldo vestirá a camisa do Bahia. Além da proposta financeira atrativa, o goleiro terá a oportunidade de trabalhar com seu ídolo, Rogério Ceni. Pelo clube baiano, ele disputará a Série A do Campeonato Brasileiro e, possivelmente, a Pré-Libertadores.
O presidente do Atlético-GO destacou a complexidade da situação e afirmou que a decisão está próxima:
“A situação do Ronaldo é uma situação complicadíssima para mim e para o Atlético. Primeiro porque temos palavra, segundo o jogador pode fazer uma renovação com o Atlético, mas a gente perde ele no final do ano ou podemos aceitar uma situação que ele quer trabalhar com um grande treinador, que é ídolo dele e ele quer jogar a Série A.”
Adson também ressaltou a postura profissional do goleiro e reforçou que não pretende impedir sua saída, caso seja essa a melhor escolha para o atleta:
“Temos que aceitar algumas coisas porque o jogador tem um caráter muito grande, é um jogador que sempre foi muito profissional e não é momento de eu deixar ele perder uma grande oportunidade na vida dele, porque eu tenho certeza que ele não terá outra em momento nenhum.”