STOCK CAR

Rubens Barrichello troca de equipe e correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026

O bicampeão da Stock Car e duas vezes vice-campeão da Fórmula 1 reforça a equipe liderada por Christian Fittipaldi e Átila Abreu

Rubens Barrichello - Scuderia Bandeiras
Foto: Felpz/Scuderia Bandeiras

Restando duas corridas para o término da temporada de 2025 da Stock Car, as equipes já começam a se mexer para o ano que vem, como é o caso da Scuderia Bandeiras. Em um movimento que promete redefinir o cenário do automobilismo nacional, Rubens Barrichello, um dos maiores nomes da história do esporte, foi anunciado, nesta quarta-feira (19/11), como novo piloto da equipe de Átila Abreu.

Com 322 GPs na Fórmula 1, 11 vitórias, 68 pódios e os vice-campeonatos de 2002 e 2004, além dos títulos da Stock Car em 2014 e 2022, Barrichello se junta ao chefe de equipe Christian Fittipaldi, com quem dividiu pistas na F1, e ao próprio Átila Abreu, piloto e CEO da Scuderia Bandeiras.

“A chegada do Rubens (Barrichello) é gigante. É a prova viva do nosso compromisso de ser a maior estrutura do automobilismo brasileiro. Sua experiência, sua capacidade de desenvolvimento e sua mentalidade vencedora combinam perfeitamente com o projeto de longo prazo que estamos construindo”, destaca Átila Abreu.

Antes da união oficial entre as partes, Rubens Barrichello e Scuderia Bandeiras seguem seus compromissos firmados para a temporada atual, que ainda tem mais duas etapas pela frente: Brasília, nos dias 29 e 30 de novembro, e a Super Final, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante os dias 13 e 14 de dezembro.