Futebol Goiano

Sander fala sobre primeiro gol pelo Goiás e não vê time em ‘zona de conforto’ após empate

Lateral-esquerdo falou sobre classificação difícil diante do Asa e que evolução da equipe vem no decorrer da temporada

Lateral-esquerdo marcou primeiro gol pelo Goiás em classificação na Copa do Brasil. Foto: Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás ficou somente no empate na última quarta-feira (1), em 1 a 1 diante do Asa pela Copa do Brasil, mas avançou de fase na competição nacional. Autor do gol esmeraldino na partida, seu primeiro com a camisa do clube, falou sobre o resultado importante na temporada.

“Agradecer a Deus pelo gol, para nós que foi importantíssimo na classificação. Uma equipe bem treinada, posta deles, algumas jogadas que nos surpreendeu. Claro que já havíamos trabalhado essas questões, mas dentro de campo é outra adrenalina, outra forma de jogo e eles tinham a torcida a favor. Acredito que se fosse na nossa casa seria diferente, porque o nosso torcedor também é um décimo segundo jogador e isso é importantíssimo para qualquer equipe que venha enfrentar em qualquer campeonato. Então, prevaleceu muito mais a determinação nossa hoje, a forma tática e técnica e graças a Deus conseguimos a classificação diante disso”, disse Sander.

+ Goiás fica somente no empate diante do Asa, mas avança de fase na Copa do Brasil

+ Náutico e Volta Redonda estão no caminho dos times goianos na Copa do Brasil; Goiás aguarda + adversário

Com o empate, o Goiás acabou sua série de vitórias, mas segue com outra série importante, a de doze jogos invictos, contando Goiano, Copa Verde e agora Copa do Brasil. Pensando na sequência da temporada, Sander acredita que a equipe tem muito a melhorar e não cogita time na ‘zona de conforto’.

“Tem potencial para crescimento. A gente não pode ficar satisfeito com aquilo que a gente vem fazendo sempre e temos que almejar algo melhor e uma palavra que tem na nossa metodologia é na zona de conforto não há crescimento. Não podemos chegar nessa zona de conforto em nenhuma hipótese até porque se não paramos de crescer. Temos sempre que buscar nosso ápice, sempre evoluindo a cada jogo, independente de qual for o campeonato e essa metodologia nossa passou aqui e amanhã é outra forma que a gente tem de encarar o dia. Trabalhando e fazendo com que nosso melhor seja a cada passo”, concluiu o lateral-esquerdo.

A equipe esmeraldina volta a campo somente neste próximo domingo (5), quando recebe o Goiânia, pelo segundo jogo das quartas de final. A primeira partida terminou 8 a 3 para o Goiás, que joga às 16 horas, no estádio Hailé Pinheiro.