Saneago Goiás perde em casa e pode deixar o G-4 da Superliga
Derrota por 3 sets a 1 quebra boa fase do Esmeraldino, que na próxima rodada encara o líder Cruzeiro
O Saneago Goiás Vôlei viu a sequência positiva chegar ao fim na noite deste domingo (1º/2). Jogando no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, a equipe esmeraldina foi superada pelo Azulim Monte Carmelo por 3 sets a 1, pela 15ª rodada da Superliga Masculina. As parciais foram de 17/25, 25/20, 17/25 e 18/25.
O resultado encerrou a série de três partidas sem derrota, duas pela Superliga e uma pela Copa Brasil, e impede o time goiano a encostar no 3º colocado, Praia Clube. Mesmo assim, o Goiás segue em 4º lugar, com 24 pontos, mas ainda pode perder posições ao fim da rodada, dependendo de combinações de resultados.
Dentro de quadra, o Monte Carmelo foi mais eficiente nos momentos decisivos. O oposto Hisham comandou a vitória mineira com 19 pontos, enquanto o ponteiro Daniel contribuiu com mais 17. Pelo lado esmeraldino, Sabino foi o principal pontuador, com 13, mas a equipe comandada por Hítalo Machado encontrou dificuldades e cometeu erros excessivos em saques e na recepção, fatores que pesaram no resultado.
Apesar do tropeço, o momento do Goiás ainda é positivo na temporada. O time está dentro do G-8, zona de classificação aos playoffs, com oito vitórias em 15 jogos, e vive um marco histórico após avançar, pela primeira vez, às semifinais da Copa Brasil, depois de eliminar o Minas.
O próximo desafio será pesado: o Esmeraldino encara o líder Sada Cruzeiro no sábado (7/2), às 18h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
Já o Monte Carmelo se recupera da derrota sofrida na rodada anterior e entra no grupo dos oito melhores, ocupando a 8ª colocação, com 20 pontos. A equipe mineira volta à quadra na segunda-feira (9/2), às 19h, diante do Viapol Vôlei, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Minas Gerais.