PUNIDO

São Paulo sofre transfer ban por conta de dívida com ex-agente do atacante Calleri

O valor da dívida do Tricolor Paulista com a Bama, que foi a responsável por trazer o atacante de volta para o Morumbis, gira em torno de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões)

Calleri
Foto: São Paulo FC

O São Paulo está impedido de contratar novos jogadores. Nesta quarta-feira (03/12), o Tricolor Paulista sofreu um transfer ban da Fifa. A punição é por não ter pago uma comissão à Bama, empresa de agentes de futebol, que foi a responsável pelo retorno do atacante Jonathan Calleri ao Morumbis, em 2021.

Atualmente, Calleri é representado pela AIS Football. No entanto, os empresários da Bama, que cuidavam de sua carreira à época da negociação, alegaram à entidade máxima do futebol que nunca receberam os valores prometidos pelo São Paulo por conta da intermediação do negócio.

A punição já foi publicada no site da Fifa e ficará vigente até que o clube comunique à entidade que possui um acordo com os agentes. O Tricolor tem a expectativa de quitar o valor, que gira em torno de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões), ainda nesta quarta-feira (03/12).

Este é o segundo transfer ban sofrido pelo São Paulo no ano de 2025. O primeiro aconteceu em agosto, quando o Cerro Porteño conseguiu que a Fifa proibisse que o Tricolor Paulista de registrar novos atletas por causa de uma dívida referente à contratação do volante Bobadilla.