LÍDER!

São Paulo vence o Grêmio e dorme na liderança do Brasileirão após seis anos

Tricolor chegou aos sete pontos e a cinco jogos seguidos sem perder no ano

Untitled design

O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (11) no Morumbis e assumiu a liderança do Brasileirão de 2026 após três rodadas disputadas. Esse fato não acontecia desde o ano de 2020, quando o Tricolor Paulista foi líder da mesma competição pela última vez. À época, a equipe era comandada pelo treinador Fernando Diniz, que hoje está no Vasco da Gama.

Os comandados de Hernan Crespo foram superiores em toda a partida e conseguiram os gols da vitória com Lucas Moura e Calleri. No primeiro tempo, Lucas abriu o placar de pênalti. Weverton chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol. Na segunda etapa, Calleri finalizou na pequena área e aumentou a contagem.

Com o resultado, a equipe chegou aos sete pontos e, além de assumir de forma provisória a ponta da tabela, chegou ao quinto jogo de invencibilidade no ano, com quatro vitórias e um empate. A última derrota do Tricolor no ano foi no dia 24 de janeiro, no clássico contra o Palmeiras pela 5ª rodada do Paulistão. 

Leia também: Julio Casares renuncia à presidência do São Paulo

O São Paulo não assumia a liderança do Brasileirão desde o ano de 2020, quando chegou à ponta da tabela na terceira rodada sob o comando de Fernando Diniz. Naquele ano, inclusive, a equipe brigou pelo título até as últimas rodadas, mas terminou a competição na quarta posição com 66 pontos. O Flamengo ficou com o título.

O Tricolor ainda pode ser ultrapassado por Red Bull Bragantino e Palmeiras, que ainda jogam nesta rodada, na quinta-feira. O Grêmio ocupa a 12ª colocação, com três pontos.