Jardim América

Segunda etapa do Campeonato Goiano de Poker acontece no fim do mês, em Goiânia

Goiânia se prepara para receber a segunda etapa do Campeonato Goiano de Poker (CGP), que…

Pessoas jogando poker
Segunda etapa do Campeonato Goiano de Poker acontece em Goiânia, no fim do mês. Foto: Pokers Players - Redes Sociais

Goiânia se prepara para receber a segunda etapa do Campeonato Goiano de Poker (CGP), que acontece entre os dias 21 e 29 de maio e terá a premiação garantida de 400 mil reais. As inscrições custam a partir de 150 reais. Na primeira, realizada no último mês de março, teve uma premiação de mais de R$ 670 mil. Desta vez, pelo menos 500 pessoas devem participar da competição. A única exigência é a de que o jogador tenha no mínimo 18 anos.

A competição será realizada no Players Poker Club, localizado na Av. C-2, no Jardim América, em Goiânia. Além dessa etapa, ainda haverá pelo menos mais três, este ano. O campeão da temporada levará além do prêmio em dinheiro, um bracelete de ouro e ganhará o direito de integrar o time goiano que irá disputar o Torneio Nacional por Equipes em 2023.

Uma das competições mais tradicionais do país, o Campeonato Goiano de Poker (CGP), é realizada desde 2006. Os jogadores goianos se destacam nas competições nacionais. Tanto que são os atuais campeões do Torneio Brasileiro de Poker por Equipe, com uma equipe composta por cinco homens e duas mulheres.

Estima-se que, atualmente, mais de sete milhões de pessoas jogam Poker no Brasil (presencialmente ou on line), número que cresce cerca de 10% ao ano. E Goiás é um dos pioneiros na prática. Aqui nasceu o mais antigo clube de Poker do Brasil em atividade, o Players Poker Club.

Um jogo de estratégia

O presidente da Federação Goiana de Poker, Júlio César Costa, explica que, no Poker, o valor das cartas é o apenas o 10º fator de importância para a vitória de um jogador à mesa. “O Texas Hold’em é uma modalidade em que a estratégia do jogador e a máxima atenção no comportamento dos adversários são fatores que definem a vitória. Além, claro, do raciocínio lógico-matemático. E é isso que define o Texas Hold’ em como um jogo de habilidade e não de azar. A sorte nas cartas é um fator secundário”, completa o organizador.