Mundial

Sem Cano e Soteldo, Fluminense encara gigante europeu

No jogo de abertura, Fluminense enfrenta o rival mais duro do grupo no Mundial de Clubes; confira onde ver

Fluminense encara Borussia nesta terça pelo Mundial de Clubes
Foto: Reprodução rede social

Depois das estreias de Palmeiras, Botafogo e Flamengo, chegou a vez do Fluminense entrar em campo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Tricolor faz sua estreia nesta terça-feira (17/6), às 13h (de Brasília), contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, no MetLife Stadium, em Nova York. A partida é válida pela 1ª rodada do Grupo F, que também conta com Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul).

A equipe comandada por Renato Gaúcho chega embalada ao Mundial. O Fluminense está invicto há seis jogos — quatro vitórias e dois empates —, ocupa a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro com 20 pontos e segue vivo nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana. A classificação para o Mundial veio com a conquista histórica da Copa Libertadores da América em 2023.

Para a estreia, Renato deve manter a base do time que vem atuando no Brasileirão. O atacante Germán Cano, ainda sem o ritmo ideal, deve começar no banco de reservas. Já o reforço Yeferson Soteldo está fora da fase de grupos: o camisa 7 sofreu uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e iniciou tratamento para tentar voltar em caso de classificação para a próxima fase.

O Borussia Dortmund, por sua vez, chega após uma campanha irregular na Bundesliga, onde terminou em 4º lugar com 57 pontos, mas garantindo vaga na próxima Champions League. Na temporada 2024/25 da Liga dos Campeões, o time foi eliminado nas quartas de final pelo Barcelona. Sem disputar uma partida oficial há um mês, o técnico Niko Kovac deve apostar na base da equipe que terminou a temporada, com a possível estreia do jovem Jobe Bellingham, irmão do astro Jude Bellingham e recém-contratado para reforçar o elenco.

Fluminense x Borussia Dortmund 

Data: 17 de junho de 2025

Horário: 13h (de Brasília)

Local: MetLife Stadium, em Nova York.

Transmissão: Globo, ge, sportv, CazéTV e Dazn.

Fluminense: Fábio, Guga, Thiago Silva, Freytes e Fuentes (Renê); Hércules, Martinelli e Nonato; Arias, Everaldo e Serna.

Técnico: Renato Gaúcho

Borussia Dortmund: Kobel, Süle, Anton e Bensebaini; Ryerson, Pascal Groß (Jobe Bellingham), Nmecha e Svensson; Brandt, Adeyemi e Guirassy

Técnico: Niko Kovac