TIGRÃO

Sem chances no Vila Nova, clube acerta empréstimo do meia João Pedro e do atacante Alan Grafite

Os jogadores serão emprestados até o final dos estaduais e retornam para a disputa da Série B

João Pedro em treino do Vila Nova
João Pedro em treino do Vila Nova. Foto: Douglas Monteiro - Vila Nova

O Vila Nova acertou o empréstimo de dois atletas de seu elenco para disputa de outros estaduais. O primeiro é o meia João Pedro, que é cria das categorias de base do colorado, o jogador irá disputar o Paulistão Série A2, pelo Monte Azul. Já o segundo nome é do atacante Alan Grafite, que irá para o Cianorte-PR, jogar o Campeonato Paranaense.

Cria das categorias de base do Vila Nova, João Pedro, de 23 anos, subiu ao profissional com grandes expectativas, mas apesar de uma grande campanha no Brasileiro de Aspirantes em 2020, neste ano o jovem não conseguiu reder o esperado. Nesta temporada, ele disputou 33 jogos, marcou 3 gols e deu uma assistência.

Alan Grafite foi outro que também não conseguiu render neste ano no Vila Nova. O atacante que foi formado na Chapecoense, chegou ao Vila Nova nesta temporada e disputou 23 partidas, com apenas um gol marcado.

Outras saídas no Vila Nova

Além de João Pedro e Alan Grafite, o Vila Nova também emprestou o volante Éder Monteiro para o Grêmio Anápolis. O atacante Alesson é outro que irá para o Cuiabá por empréstimo, mas com a opção de compra. Outro que também está de partida do Vila Nova é o volante Dudu, que foi negociado com o futebol japonês.