VERDÃO

Sem contratações, Goiás iniciará estadual com base da última Série A

O rebaixamento no campeonato Brasileiro já é passado no Goiás. A meta agora é a…

Jogadores recebem orientações durante o treino. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

O rebaixamento no campeonato Brasileiro já é passado no Goiás. A meta agora é a montagem do elenco para a temporada 2021. A direção afirma que deve trazer poucos reforços para o ano, mas esses atletas não vão chegar para o início do Goianão – que começa domingo (28). Desta forma, será a garotada que terá a responsabilidade de conduzir o time no estadual.

Em que pese a pouca experiência, há nomes que se destacaram na campanha de 2020. Dos jovens que subiram ao profissional recentemente, Vinícius Lopes mostrou que pode ajudar no setor ofensivo. O jogador tem 21 anos, atuou em 39 jogos e marcou seis gols. Outro que se destacou foi o meia Miguel Figueira, dono de bom passe. Figueira atleta disputou 33 partidas e marcou três vezes.

Além deles, outros jovens também tiveram participação importante na arrancada final do Goiás e serão úteis na remontagem do Goiás, como o zagueiro Heron, os volantes Breno e Henrique. Eles serão auxiliados por atletas experientes que ficaram no elenco do Goiás, como o zagueiro Fábio Sanches, de 30 anos. “Tem muitos meninos de qualidade e que vão dar alegrias ao clube. Espero que possamos dar continuidade ao bom campeonato que tivemos. Tenho certeza que nesse ano eles já vão estar mais cascudos”, diz Sanches.

O time esmeraldino deve fazer poucas contratações. A direção fala em cinco ou seis reforços. Diferente do último ano, EM que o clube contratou muitos atletas. Os reforços serão escolhidos a dedo e com características que contemplem as competições que o Goiás irá jogar.

“Precisamos de atletas para passar experiência para a garotada, que ainda estão maturando. O mais importante é os reforços chegarem para a competição nacional e para a Copa do Brasil. Queremos jogadores fortes, com qualidade técnica, que consigam jogar uma sequência de jogos. Nós priorizamos a parte técnica, mas vamos buscar por atletas fortes fisicamente, mas que saibam jogar”, comentou o treinador, Glauber Ramos.

A equipe esmeraldina já tem data de estreia na temporada 2021. O clube começa sua caminhada neste domingo (28), diante do Iporá, no estádio Ferreirão, às 15h30, pela 1ª rodada do Goianão.