Será?

Sem espaço no Real Madrid, Rodrygo entra na mira do futebol turco e pode ir para o Galatasaray, diz jornal

As, da Espanha, destaca a aproximação entre o atacante e o lateral-esquerdo Jakobs

20251118_150949

A aproximação entre o atacante Rodrygo, do Real Madrid, e o lateral-esquerdo Jakobs, do Galatasaray, após o amistoso entre Brasil e Senegal no último sábado, desencadeou uma série de especulações sobre o futuro do jogador brasileiro. Insatisfeito com a perda de espaço e a queda de rendimento na atual temporada europeia, o atleta de 24 anos teria despertado o interesse do clube turco, que busca um reforço de peso para a sequência da Liga dos Campeões.

O contato inicial ocorreu ainda no gramado, logo após o apito final. A conversa evoluiu para as redes sociais, onde ambos passaram a se seguir e trocar mensagens. Segundo fontes próximas, Jakobs teria conversado diretamente com o brasileiro sobre o ambiente no Galatasaray, atuando como um intermediário informal na tentativa de atrair o atacante.

Leia também: Lyon abre negociação com o Real Madrid por empréstimo de Endrick

De acordo com informações do jornal espanhol AS, o Galatasaray estaria disposto a formalizar uma proposta de empréstimo por Rodrygo. A operação, no entanto, dependeria do aval do Real Madrid e incluiria uma condição financeira específica: o clube espanhol teria de arcar com metade dos salários do jogador durante o período de cessão.

O objetivo dos “Leões” é contratar um atacante versátil, capaz de atuar tanto pelas pontas quanto como referência no ataque.A movimentação não passou despercebida pela torcida turca, conhecida por seu fervor. As redes sociais de Rodrygo foram invadidas por mensagens de torcedores pedindo sua transferência, com a hashtag “Venha para o Galatasaray”.

Apesar do alto valor de mercado, estimado em 80 milhões de euros, a busca por mais minutos em campo pode pesar na decisão do atleta. A relação de respeito com a torcida turca é antiga. Em entrevista à ESPN em 2022, o brasileiro já havia exaltado a atmosfera criada pelos fãs em Istambul. (POR O GLOBO)