De Saída?

Sem estrear, Eron pode deixar o Vila Nova e ir para o futebol japonês

Artilheiro da Série D entrou na mira do futebol asiático e pode sair do Tigre sem sequer estrear

Atacante Eron em ação pelo Caxias
Artilheiro da Série D, Eron deixa o Vila Nova sem entrar em campo. Foto: Vitor Soccol - Caxias

O Vila Nova pode negociar um jogador que sequer foi apresentado. O atacante Eron, de 25 anos, foi o artilheiro da Série D desta temporada pelo Caxias, havia assinado um pré-contrato com o Tigre, porém está sendo negociado com um clube do futebol japonês e pode render lucro ao time goiano, que o contratou sem custos.

Destaque da Série D, Eron assinou um pré-contrato com o Vila Nova e foi oficializado pelo clube no dia 6 de dezembro, sendo o primeiro reforço anunciado para 2024. Apesar de poder contar com o atleta dentro das quatro linhas, uma proposta interessante financeiramente pode facilitar a ida do jogador para o futebol japonês.

Quem é Eron?

Eron, de 25 anos, foi o primeiro jogador contratado para 2024, já que havia assinado um pré-contrato já há alguns meses com o Vila Nova. Nesta temporada, o atacante defendeu o Caxias em marcou 18 gols em 36 jogos, sendo 14 deles apenas na Série D do Campeonato Brasileiro, onde ele se tornou o jogador com o maior número de gols em uma edição dessa competição.

Natural de Sobradinho-BA, o jogador iniciou nas categorias de base do Vitória e chegou a disputar o Sul-Americano Sub-17 e o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira em 2015. Ao se profissionalizar, também atuou no Remo, Sampaio Corrêa, ABC e por último esteve no Caxias.