Goiás

Sem sete atletas, Jair Ventura valoriza ponto conquistado fora de casa

O Goiás encerrou sua sequência de jogos fora de casa e retorna para Goiânia com…

Treinador do Goiás na Série A, Jair Ventura
Após vencer o RB Bragantino e o Botafogo, o Goiás ficou no empate diante do Fortaleza, fora de casa. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás encerrou sua sequência de jogos fora de casa e retorna para Goiânia com uma classificação na Copa do Brasil e quatro pontos conquistados na Série A. Após bater o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Esmeraldino ficou no empate contra o Fortaleza na noite desta última quinta-feira (9), na Arena Castelão. Após sair atrás do placar, os goianos buscaram a igualdade nos minutos finais com um gol do atacante Pedro Raul, o quinto dele na competição.

Com o resultado, o Goiás foi para a 13ª colocação, deixando a zona da Sul-Americana, mas com dois pontos de vantagem para o Cuiabá, o primeiro dentro da zona do rebaixamento. São 13 pontos conquistados e duas partidas consecutivas como mandante, diante do Ceará e Internacional. O treinador Jair Ventura tratou de relembrar sua lista de desfalques, que teve o acréscimo do zagueiro Sidimar que sentiu durante o aquecimento e foi substituído por Sidnei.

“Nós estávamos perdendo jogadores com cinco minutos, agora foi recorde, perdemos um no aquecimento. Foram sete atletas sem condições de jogo para enfrentar o Fortaleza. Não tem como isolar as circunstâncias, com a camisa pesada do Goiás, a gente quer vencer, mas sem sete, mostra que estamos oportunizando e entregando o que eu fui chamado para fazer. Eu disse que poderia entregar uma equipe competitiva e organizada. Só não fizemos gols em uma partida, contra o Flamengo”, destacou Jair Ventura.

Após um primeiro tempo em que pouco produziu, e acabou sofrendo um gol rapidamente de Yago Pikachu, o Goiás conseguiu se reabilitar dentro da segunda etapa. Jair Ventura aproveitou para destacar alguns números dentro da partida e apontar o bom resultado para o Esmeraldino, que diante das circunstâncias, retorna com um ponto e não deixa o Fortaleza, atualmente na última colocação, somar mais em um duelo direto.

“Foi um pouco abaixo o nosso primeiro tempo, faço uma mudança no intervalo e a gente consegue mudar a postura. Mostramos um equilíbrio, eu não gosto de falar de estatística, mas ficou 51×49 na posse de bola, em número de finalizações também foram próximas. Cada equipe foi superior em um tempo. Sem sete jogadores e fora de casa, eu acredito que quem sai no lucro é o Goiás. São quatro pontos, dentro de seis, longe de Goiânia”, completou Jair Ventura.