Catar 2022

Senegal vence Equador e avança para as oitavas da Copa do Mundo, após vinte anos

Equatorianos entram classificados, sofrem derrota e estão eliminados da competição

Koulibaly marca o segundo gol de Senegal, que coloca africanos na próxima fase. Foto: Divulgação - FIFA
Koulibaly marca o segundo gol de Senegal, que coloca africanos na próxima fase. Foto: Divulgação - FIFA

O Senegal está nas oitavas da Copa do Mundo após vinte anos. Na tarde desta terça-feira (29), a seleção africana superou o Equador por 2 a 1 pela terceira rodada do grupo A e voltou a avançar de fase na competição. Os gols da vitória foram marcados por Sarr e Koulibaly. Caicedo diminuiu para os equatorianos.

O jogo

Precisando apenas da vitória para seguir na Copa do Mundo, o Senegal partiu para cima do Equador que ficou atrás a todo momento, porque o empate os classificava. Galindez segurou o máximo que pode, juntamente com a defesa equatoriana.

O Equador jogava nos contra ataques buscando Valência, mas sem sucesso. Na reta final, pressão africana na área equatoriana. Pelo alto e por baixo a defesa adversária tentou segurar o quanto pode. Mas depois dos quarenta, Hincapié fez pênalti em Sarr. O atacante senegalês bateu muito bem, fazendo com que Galindez nem se mexesse. Assim, o gol então colocando parcialmente Senegal nas oitavas.

Agora atrás no placar, o Equador que antes estava se classificando, teve que atacar e com isso deixar espaços para os contra ataques senegaleses. Mas até os vinte minutos, só deu os equatorianos, na busca pelo gol de empate.

O Senegal chegou a ficar próximo do segundo gol, mas quem empatou foi o Equador. Jogada de escanteio e a bola sobra pra Caicedo, que em posição legal só empurrou para as redes, colocando novamente os equatorianos na próxima fase.

Só que a felicidade dos equatorianos durou pouco. Logo em seguida, bola alçada na área e a bola sobrou para o zagueiro Koulibaly que com pinta de artilheiro, mandou para as redes. As seleções mudaram e ambas tiveram chances de balançar as redes nocivamente. Plata e Dia pararam nos goleiros e a partida então se encaminhou para o resultado, que deixou os africanos a classificaram para as oitavas da Copa do Mundo.