INVESTIMENTO

Snoop Dogg será sócio de clube da segunda divisão da Inglaterra, diz jornalista

Cantor americano será o segundo grande investido do Swansea, time galês que disputa a Championship

Snoop
Foto: Divulgação/Swansea

O cantor Snoop Dogg, de 53 anos, investirá no ramo do futebol. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em movimentações financeiras no futebol, o rapper será sócio minoritário do Swansea, clube que disputa a segunda divisão da Inglaterra. Com mais de 190 milhões de seguidores nas redes sociais, ele agregará reconhecimento mundial ao time galês.

O cantor será o segundo grande investidor do clube galês. Antes dele, o croata Luka Modrić, recém-anunciado pelo Milan, da Itália, se juntou ao grupo americano liderado pelos empreendedores e acionistas controladores, Brett Cravatt e Jason Cohen.

Snoop Dogg, inclusive, foi o modelo de lançamento do uniforme do Swansea para a atual temporada. A camisa foi divulgada pelo clube no início desta semana e a imprensa inglesa já suspeitava que ele teria algum envolvimento a mais no time da segunda divisão.

Fundado em 1912 na cidade homônima ao time — a segunda maior metrópole do país de Gales —, o Swansea atualmente disputa a Championship, segunda divisão da Inglaterra. O time já viveu momentos de maior destaque entre as equipes inglesas.

De 2011/12 a 2017/18, o Swansea disputou a Premier League e teve bom desempenho. Nos outros torneios, venceu a Copa da Liga em 2013 e chegou às oitavas de final da Liga Europa em 2014.

O Swansea terminou na 11ª colocação na Championship da última temporada, e já não tinha mais chances de conquistar o acesso à primeira divisão desde abril. Desde o rebaixamento em 2018, o clube galês tem se mantido na zona intermediária da tabela.

A exceção foi na temporada de 2020/21, quando teve chances de conquistar o acesso à Premier League com a quarta colocação ao final da segunda divisão. No entanto, o time galês acabou perdendo a vaga nos playoffs para o terceiro colocado Brentford, que subiu para a elite inglesa. (POR O GLOBO)