Série B

Tadeu pega pênalti, Goiás marca três vezes e vence a Ponte Preta na Serrinha

Goleiro defendeu cobrança enquanto partida estava empatado sem gols e Esmeraldino vence a primeira na Série B

Tadeu comemorando gol do Goiás na Serrinha
Tadeu defendeu pênalti e não deixou a Ponte Preta sair na frente. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás conquistou a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Após empatar na estreia contra o Ceará, o Esmeraldino recebeu a Ponte Preta na noite deste domingo (28) e levou a melhor por 3 a 0, com gols marcados pelo volante Marcão, Edson Felipe e Breno Herculano. O time goiano chegou aos quatro pontos, enquanto o time paulista permaneceu com um.

Com o apoio da torcida, o Goiás entrou em campo buscando a sua primeira vitória na Série A e o treinador Márcio Zanardi realizou mudanças no time titular. O comandante sacou o volante Wellington para colocar o jovem atacante Wellinton para reforçar o sistema defensivo. Já na Ponte Preta, João Brigatti contou com o retorno de Jeh.

Com a bola rolando, a Ponte Preta tentou não ficar tão recuado e aproveitou o contra-ataque para ter a melhor chance do primeiro tempo. A equipe paulista aproveitou uma bobeada da zaga do Goiás e Jeh foi acionado na grande área, o atacante foi empurrado por Edson Felipe e o pênalti foi marcado. Jeh cobrou no canto direito, Tadeu acertou o lado e fez a defesa para manter a igualdade no placar.

Não demorou para o Goiás abrir o placar. Em uma jogada pelo lado direito, Rafael Gava fez o cruzamento na cabeça de Marcão, que apareceu no meio da zaga da Ponte Preta e cabeceou para o fundo da rede, colocando o Esmeraldino na frente do jogo. Após o gol, as chances de gol diminuíram e o time goiano virou o tempo com a vantagem.

No segundo tempo o Goiás ampliou o placar na Serrinha. Após cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque, Edson Felipe subiu mais alto que toda a marcação da Ponte Preta e cabeceou para o fundo da rede. Na reta final, Breno Herculano marcou o terceiro para os donos da casa e decretou números finais ao jogo.