Veja quem é Luís Augusto Miguel, tenista goiano que estreou aos 16 anos no Rio Open
Luís Augusto Miguel entra em ação novamente nesta quarta-feira (18/02) no torneio de duplas do Rio Open
Com apenas 16 anos, o tenista goiano Luís Augusto Miguel estreou nesta última terça-feira (17/02) no Rio Open. Umas das promessas do esporte brasileiro, o atleta enfrentou Vilius Gaubas (número 126 do ranking da ATP), da Lituânia, porém acabou derrotado pelo placar de 2 a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/2, em uma partida que durou 2h11.
Inicialmente, Luís Augusto Miguel recebeu o convite para disputar o qualifying do ATP 500 do Rio de Janeiro, porém com a desistência de Gael Monfils, o goiano ganhou uma vaga direta na chave principal. Apesar da derrota na estreia, Guto, como é conhecido, fez uma grande partida e destacou que está no caminho certo.
“Acabou escapando a energia no começo do terceiro set… Estou muito triste, porque senti que podia mais, porém animado para trabalhar cada vez mais, que sei que estou no caminho certo. Agora é seguir trabalhando com a cabeça erguida para os próximos torneios”, disse o jovem.
De uma família de tenistas, Luís Augusto Miguel vem ganhando espaço no tênis brasileiro e mundial nos últimos anos. Nesta temporada, o jovem chegou até as quartas de final do Australian Open Juvenil e também no local, ganhou destaque ao ser chamado para treinar com o ex-número 1 do mundo, Novak Djokovic.
Atualmente, Luís Augusto Miguel ocupa a terceira colocação do ranking mundial juvenil. O jovem soma seis títulos de simples, entre eles o J500 de Mérida, no México, além de outros três troféus de duplas. Ainda na categoria juvenil, na última temporada, o goiano teve um grande resultado no US Open, após chegar nas semifinais, o que o colocou entre os principias nomes da categoria. O jovem também já disputou outros grandes torneios, como o Roland Garros e Wimbledon.
Leia também: Jovem tenista goiano disputa a semifinal do US Open Juniors
No profissional, Guto ainda está no começo de sua carreira. Atualmente, ele é o número 1.593 da ATP e sua primeira vitória ocorreu em julho do ano passado, quando venceu o compatriota Enzo Kohlmann, no Future de São Paulo.
Apesar da eliminação no Rio Open na categoria simples, Guto estará em ação nesta quarta-feira (18/02) no torneio de duplas. O goiano entrará em ação ao lado de Gustavo Heide, onde irão enfrentar o americano Evan King e o australiano John Peers.